A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa com atuação nacional, lança nesta semana sua operação comercial em Osasco, município da Região Metropolitana de São Paulo com cerce de 700 mil habitantes. No lançamento, a empresa oferece a linha completa de serviços de telefonia fixa e banda larga a ultravelocidades até 100Mbps em 22 bairros da cidade, totalizando 23% de cobertura. Além de oferecer produtos inovadores e exclusivos graças a diferenciais de rede e posicionamento de mercado, a GVT proporciona a clientes residenciais e empresariais economia de até 50% na conta mensal de telefonia e internet. Os serviços podem ser solicitados pela Central de Vendas, com ligação gratuita para o número 103 25.
O investimento inicial na cidade é de R$ 18 milhões para a construção da rede com capacidade de 17 mil acessos de banda larga e de telefonia fixa. "O consumidor de Osasco quer mais velocidade e qualidade de banda larga, o que reflete no perfil dos primeiro clientes que já aderiram aos nossos serviços," afirma Manoel Campos, diretor Comercial da GVT em São Paulo. Desde dezembro de 2010 a GVT realiza vendas dirigidas a pessoas e empresas localizadas em áreas onde a rede de telecomunicações já estava concluída. Do total de acessos comercializados na cidade, 94% são planos com banda larga. Entre os clientes de banda larga, 97% escolheram velocidades iguais ou superiores a 10 Mbps.
Para checar a disponibilidade dos serviços e as previsões de expansão, os interessados podem também podem acessar o hotsite
http://www.gvtemsaopaulo.com.br/. A cobertura inicial abrange 22 bairros: Adalgisa, Bela Vista, Bonfim, Bussocaba, Centro, Cidade de Deus, Cipava, Industrial Altino, Industrial Autonomistas, Industrial Centro, Jaguaribe, Jardim D´abril, Jardim das Flores, KM 18, Pestana, Presidente Altino, Santo Antônio, Umuarama, Vila Campesina, Vila Osasco, Vila Yara e Vila Yolanda.
A cidade foi selecionada com base no tamanho e concentração de mercado, interesse dos consumidores em serviços avançados de telefonia fixa e banda larga e perfil sócio-econômico. Com a implantação em Osasco, são mais de 100 cidades que contam com os serviços da GVT em 17 Estados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A GVT opera no estado de São Paulo desde 2002, mas até o ano passado oferecia serviços apenas para o mercado corporativo. Em julho de 2010, foi dado o primeiro passo para atender o consumidor residencial, pequenas e médias empresas do Estado, com o lançamento das operações em Sorocaba e Jundiaí. Em outubro, a GVT começou a operar em Campinas e Piracicaba. No início deste ano aconteceu o lançamento comercial em Guarulhos e nos próximos meses a região do ABC também será atendida.
Portabilidade Numérica
Outro destaque é a adesão à portabilidade numérica, direito do consumidor de mudar de empresa de telefonia mantendo o número antigo. Cerca de 50% dos clientes que escolhem a GVT na cidade mantêm o mesmo número de telefone que tinha com a outra operadora. A GVT é líder no processo de portabilidade de telefones fixos no Brasil com quase 900 mil números portados desde o início do processo, setembro de 2008, o correspondente a 58% de participação.
Em cada nova cidade onde começa a operar a GVT é percebida pelos consumidores como a melhor opção em serviços de banda larga e telefonia fixa. Segundo o instituto Gallup Consulting, a GVT é a operadora de telecomunicações com maior índice de recomendação de serviços pelo cliente no mercado brasileiro, o que demonstra o alto nível de satisfação com os serviços, produtos e atendimento prestado.
Linha completa de serviços
A GVT comercializa a linha completa de produtos e soluções para clientes residenciais, comerciais e empresariais. O carro-chefe da empresa é a família de banda larga POWER que inclui modem grátis na velocidade de 10 Mbps e superiores, além de provedor de Internet grátis em todas as velocidades. A família POWER tem opções de 5 Mbps a 100 Mbps a partir de R$ 49,90. Na contratação de banda larga banda larga com velocidade de 15 Mbps ou acima, o cliente tem gratuitamente o Protect Invasão, serviço de proteção com antivírus, antispyware e firewall, além de receber modem wi-fi grátis. As ultravelocidades não têm limitação para download e upload de arquivos e a taxa de upload é a mais alta do mercado.
Sobre a GVT
A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 100 cidades com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado. A empresa está em processo constante de expansão. Em 2010, atingiu 4,2 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 88%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 58% de participação. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S.A pelo segundo ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, também por dois anos seguidos